segunda-feira

Instalação de Semáforos de controlo de velocidade em Santana da Carnota



A "Estradas de Portugal", efectuou instalação de semáforos na estrada nacional 115 – 3, junto ao edifício da junta de freguesia e escola de 1º ciclo de Santana da Carnota.

Aquisição de nova carrinha



Foi recentemente adquirida uma nova carrinha pela Junta de Freguesia de Santana da Carnota para o transporte de crianças, dando resposta à necessidade do transporte escolar. Uma das carrinhas, atingira a idade máxima para o serviço específico de transporte de crianças, tendo assim, com esta nova aquisição, a J.F. dado a melhor resposta a nível de tecnologia e segurança, cumprindo todos os requisitos legais.

OBRA - ESCADAS NA ESCOLA



Durante o periodo de férias lectivas, foi efectuado pelos funcionários da Câmara Municipal, a pedido da J.F. e da Escola, a escada de acesso interior ao Jardim de Infância, proporcionando a circulação interior dos alunos do 1º ciclo, da EB1 para a J.I, de modo a poderem ir para o refeitório. A conclusão de um acesso fundamental para as nossas crianças.

NATAL 2008




NATAL 2008:

- A Junta de Freguesia de Santana da Carnota, no dia 18 de Dezembro procedeu à distribuição de prendas natalícias, pelas crianças das escolas da freguesia.

- Na noite de 13 de Dezembro, em parceria com a Câmara Municipal decorreu o concerto de Natal, na Igreja Paroquial de Santana, protagonizada pelo coro “Educantare”. Um agradável momento de cultura e entretenimento, nesta bela época natalícia, que contou com a assinalável presença de cerca de 50 pessoas.


- Até dia 9 de Janeiro estará patente na Junta de Freguesia de Santana da Carnota, uma exposição de “Presépios Escolares”. Uma forma de representar a tradição do presépio, através das artes plásticas. Presépios criados pelos alunos das escolas e jardim-de-infância da freguesia de Santana da Carnota.


Acção de Solidariedade da Escola Básica de Santana da Carnota com apoio da Junta





A Junta de Freguesia colaborou com a Escola Básica de Santana da Carnota numa acção de solidariedade social que tinha como objectivo recolher roupas, brinquedos e generos alimenticios afim de serem entregues no Lar da Sãozinha em Abrigada, na Casa do Gaiato em Loures e nas Vicentinas em Arruda dos Vinhos.
Essa colaboração consistiu na divulgação do evento e em disponibilizar os recursos da Junta para a entrega do material recolhido (decorreu nos dias 22 e 24 de Dezembro) .

Crianças da Freguesia no Teatro Politeama em Lisboa

A Junta de Freguesia providenciou transporte ás crianças da nossa freguesia que frequentam o Jardim de Infancia e o Ensino Básico, para assistirem á peça de teatro «O Principezinho» no Teatro Politeama em Lisboa. Esta visita de estudou realizou-se no passado dia 10 de Dezembro.

MÉDICO PARA SANTANA DA CARNOTA


Centro de Saúde de Santana da Carnota


- A Junta de Freguesia de Santana da Carnota e a Comissão de Utentes, após a criação do blogue medicoparasantanadacarnota.blogspot.com, enviou de ofícios para os estabelecimentos de saúde da região, efectuou várias reunioes com a Direcção do Centro de Saúde de Alenquer já com a presença de um profissional de saúde disposto a prestar serviço na nossa Extensão de Saúde. No seguimento esta Junta aguarda agora resposta por parte dos serviços centrais de saúde.

- Já posteriormente e devido ao grave arrastar de tempo de obter uma resposta dos serviços centrais de saúde, a Comissão de Utentes e a Junta de Freguesia, voltaram a reunir em Santana da Carnota, debatendo sobre novas medidas de pressão e intervenção para o desbloqueio da situação. Esta última reunião pode contar com a presença do Sr. Vereador da Saúde e a Sra. Coordenadora geral das Comissões de Utentes.

Vias e Limpezas

Procederam-se recentemente à conservação de vias e limpeza química.

Passamos a enumerar.

VIAS:

Foram conservados os seguintes caminhos:
- Casal das Balas – Serra;
- Serra – Gataria;
- Pipa – Casal do Vento;
- Outeiros;

LIMPEZAS:
- Efectuou-se cura química com produto sistémico nas ruas nos diversos lugares da nossa freguesia.

Obras Recentes

Procederam-se recentemente às seguinte obras:

- Sanitários das Antas – Pintura interior e exterior e Montagem de Portas Exteriores faltando montar os sanitários e loiças;

- Lavadouro da Gataria – inicio da pintura interior e exterior;

- Procedeu-se ao arranjo da Paragem de Transporte Colectivo de Passageiros de Casais da Marinela;

- Colocaram-se novas vitrines para expor documentos desta Freguesia em Casais da Marinela, Soupo e Serra.